quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cecília Ferreira. Cataratas


Bati com o nariz na mesa do café
ao perguntar ao tipo se eras tu.
Disse que não, mas pensei que era o teu humor a espraiar-se
no tampo para me cair sorrateiro e quente no vestido azul
e insisti no riso
interrompido por um
guarde o sorriso para si que eu não lho pedi.
Tremi como quem arranca a primeira asa da mosca
e fiquei mosca, amputada e fácil de esmagar.
Quando nos damos em excesso ficamos pequeninos.
Todo o meu corpo encolheu e me estranha.
As horas passam menos tu.
Estou cega, tateio por ti.
Casaco preto e cabelo castanho.
Casaco preto e cabelo castanho.
Não sei se és pintor, poeta, palhaço,
se usas calças rotas, boné ou biqueira de aço.
Nunca liguei aos parênteses.
Só preciso que me encontres e me ames.
Só isso. O resto ganha-se e perde-se numa corrente d’ar.
Não te atrases com as credenciais.
Esperar faz-me ficar feia.

Cecília Ferreira, in O Amor em visita: Colectânea de poemas sobre o amor, Porto, Poetria, 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário