sexta-feira, 20 de junho de 2014

Patrícia Lino


 Rua das Carmelitas

A luz de que falavas
dizias é com ela que a cidade se abre
repara como é com ela que as casas se escutam
dentro da escuridão
porque a luz de que falavas
concluías só existe porque há a escuridão
dos espaços mal iluminados
Não sei exatamente de que luz falavas
quando falas gesticulas muito
Distraí-me
distraio-me sempre
Mas sei que palavras usaste
para falar da luz
e sei que as tuas mãos se moveram em círculos
quando me apontaste as casas
Sei também que pousei os meus dois olhos
na ponta de um dos teus dedos
Disse-te gosto muito daqui
e contei quantos olhares demorou o teu silêncio
Nascemos na cidade certa Patrícia
Não sei exatamente o que isso significa
mas tenho quase a certeza de que inverteste
toda as teorias que há sobre o paraíso
Disse-te nascemos sim
porque uma mulher só não pode inverter
todas as teorias que há sobre o paraíso
são precisas duas
A luz de que falavas
quantos planetas dura a luz de que falavas
Há quantos planetas espero por ti
***


Patrícia Lino, de Enfermaria 6.

Sem comentários:

Enviar um comentário