sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tigre de Ouro

"O único mistério é haver alguém que pense no mistério"

Fernando Pessoa

Lorde protector: Escrevo-te para dizer que os teus castigos não chegam aos calcanhares dos humanos.

Os teus prazeres são tão pequenos, as tuas frutas e flores não produzem drogas suficientemente fortes - precisam de ser modificadas pelo homem para provocar alucinações verdadeiras

Tal como Papini o azul do céu mete-me nojo

De todas as figuras de estilo a hipérbole é a que menos me enoja …
Não viverei tempo suficiente para ver a musa de Clio a fritar as pernas aos historiadores pouco metódicos, antes disso arrebento de tanto acreditar no Homem
Tal como Galactus a minha fome não se sacia nem com uma galáxia inteira, principalmente depois de saber que dois corpos nunca se tocam…

De todas as figuras de estilo a hipérbole é a que menos me enoja

E para quê O mito do eterno retorno
Se amanhã voltará a haver rojões à portuguesa?

não descansarei enquanto não for inventada uma cadeira eléctrica que aproveite o uso das marés para produzir um choque tão forte e intenso que nunca mate - mas que frite lentamente todos os que se inspiram no mar para produzir poesia –
Os corações dos poetas atirem-nos aos porcos
e com os seus versos embrulhem as bolas de berlim

----------------------------------------------------------------------
Amo a inutilidade - A desintegração --- tudo que é inútil me excita violentamente

Estou triste, tristíssima - por não ser a Suécia inteira
e choro lágrimas de sal que chovem sobre Copenhaga - Tapo o Sol com as minhas mãos de nuvem e trago a tristeza ao mundo...

Amo-te por seres incompleto LORDE –

Nuno Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário